X

Alcaraz rebate críticas: 'Cheguei aqui por ser de uma certa maneira'

Sexta-feira, 23-05-2025 15:23
Tênis Profissional

O espanhol Carlos Alcaraz, atual campeão de Roland Garros, atendeu  imprensa nesta sexta-feira e falou sobre muitos assuntos, que vão da preparação para defesa do título, rivalidade com Jannik Sinner e as críticas por ser feesteiro.



Entre em nosso Canal no Whatsapp

"Notei uma grande diferença nas condições aqui ontem, mas hoje senti a bola um pouco melhor. Não estamos trabalhando em nada específico, apenas me sentindo bem, confortável, tentando impor meu jogo nos treinos, pensando em como vou começar o torneio e como será a primeira partida, mas acima de tudo, trazendo alegria para o meu jogo".

"É isso que eu sempre tento fazer em cada partida e treino, não ter medo de nada, não pensar em querer ser mais... sólido, mas sim dar alegria, aproveitar, me divertir, fazer as coisas que eu gosto: é assim que eu acho que estarei preparado para o torneio", completou ele que estreia contra o experiente japonês Kei Nishikori.

Alcaraz foi questionado sobre se viu os comentários de Rafael Nadal sobre seu documentário na Netflix em que o ex-tenista afirmou que talvez o destaque as festas de Alcaraz podiam dar a ideia de que ele não é tão dedicado. O jovem espanhol afirmou que sim, agradeceu as críticas que ecebeu não apenas de Nadal mas e outras pessoas, como o ex-top 10 Roberto Bautista Agut, pontuou que não via apenas em festas mas que gosta delas como qualquer pessoa da sua idade e disparou: "Mas as pessoas não podem esquecer que cheguei aqui por ser de uma certa maneira".

Perguntado se acredita já te encontrado uma maneira de parar Jannik Sinner, o espanhol discordou: "Eu já disse isso muitas vezes: nossa rivalidade é muito bonita justamente por isso, porque nossas partidas são muito táticas. Tenho certeza de que na próxima vez que nos enferntarmos ele mudará as coisas, melhorará e eu também farei ajustes para vencê-lo".

"Acho que é isso que os Big 3 (Federer, Nadal e Djokovic) fizeram durante toda a carreira. Houve sequências em que Rafa venceu Djokovic e vice-versa, o mesmo com Federer... há sequências. Tenho que estar preparado porque sei que não vou ganhar todos os jogos, é assim, você tem que estar preparado para aceitar isso. Espero vencer as próximas, mas toda vez que o enfrento é uma batalha mental, tática e física do mais alto nível, então você tem que estar preparado para o que acontecer", completou.

Alcaraz ainda falou sobre o quão forte o top 30 da ATP: "Os top 20, 25, 30 têm um nível de tênis muito alto. Vimos isso com (Jakub) Mensik, por exemplo, que, mesmo estando entre os 20 melhores, venceu em Miami, o que mostra o quão forte é o top 30 atual. Eu vi Sascha (Zverev) falando sobre isso, que talvez dez anos atrás o top 10 fosse mais forte, mas no geral, o top 30 é realmente forte. Temos torneios muito abertos, onde qualquer um pode ir longe e vencer o torneio, o que acho muito positivo para o tênis", finalizou. 

teninews.com.br
br.jooble.org