O italiano Jannik Sinner, número 1 do mundo, conversou com os jornalistas nesta sexta-feira no dia de mídia de Roland Garros e contou como estão suas espectativas para a disputa do segundo Grand Slam do ano e falou sobe seu novo projeto, o Youtube.
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Sinner abriu a coletiva de imprensa falando do quanto a campanha em Roma, com o vice-campenato no torneio, que marcou seu retorno por doping, pode influir em Roland Garros.
"Vamos ver. Chegar à final depois de retornar ao circuito depois de três meses foi ótimo, claro. Foi minha primeira grande final no saibro, algo que não devo subestimar, porque trabalhamos muito para chegar lá. Vimos que posso melhorar em algumas coisas, e os Grand Slams são diferentes. Você tem que estar mentalmente preparado e fisicamente tem que usar a energia certa. O mais importante é ser consistente e sólido", declarou o número 1 do mundo.
O italiano foi questionado sobre Rafael Nadal, maior vencedor da história do Slam parisiense que será homenageado no próximo domingo. "Ele é o tenista de maior sucesso nesta superfície, não há dúvidas. Ele sempre se movimentava de forma incrível, seu posicionamento em quadra era impressionante, usando muito top spin, com seu físico sempre perfeito. Acima de tudo, a força mental que ele tinha para entender cada situação na quadra... ele é alguém que conhece esta Quadra Central (Philippe Chatrier) melhor do que ninguém. Ele merece uma homenagem incrível, não apenas pelo que ele é como jogador, mas pela forma como se comportou em quadra".
"Muitos de nós, jogadores mais jovens, sempre o admiramos: ele nos ensinou que ser humilde e bem-sucedido como jogador de tênis é possível. Tive a sorte de conhecê-lo um pouco melhor, tive muitas sessões de treinamento com ele. É exatamente como você vê, ele não está fingindo nada. Ele é um modelo a ser seguido. Tivemos muita sorte de ter vivido a era de Rafa, Roger e Novak: me sinto muito sortudo por estar aqui", completou.
Jannik Sinner também falou do projeto de ser youtuber em paralelo a carreira de tenista: "Tênis é nossa prioridade, mas sinto que os fãs não me conhecem como pessoa. Sou muito sério em quadra, mas fora dela gosto de brincar, gosto de rir. Quero mostrar às pessoas que não sou uma máquina, que sou um cara normal, como qualquer outro. Começamos esse canal para postar alguns vídeos divertidos em determinados momentos, bem como para ver o que acontece nos bastidores e como nos preparamos para alguns torneios, a quantidade de tempo que investimos para estar nesse nível".