Três tenistas argentinas conseguiram quebrar um jejum de 39 anos nas quadras de Roland Garros ao furarem o torneio qualificatório e se garantirem na chave principal do segundo Grand Slam do ano. Crédito: João Pires
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Solana Sierra (foto), 112ª da WTA, superou na final do qulificatório a chinesa Xiyu Wang, 132ª, com placar de 6/3 6/2. Na estreia em Paris, Sierra encara a cazaque Yulia Putintseva. Esta será a segunda vez na carreira de Sierra jogando a chave principal de um Grand Slam, em 2024 ela disputou o US Open.
Julia Riera, 204ª do mundo, superou a romena Miriam Bulgaru, 203ª, com placar de 6/4 6/1 e tem um duelo difícil de primeira rodada contra a cazaque Elena Rybakina. Riera joga um Grand Slam pela primeira vez.
Maria Lourdes Carlé, 125ª, foi a primeira a se classificar entre as argentinas, ela dominou a lituana Justina Mikulskyte, 177ª, com placar de 6/0 6/1.
A última vez que a Argentina viu três tenistasdo país jogando a chave principal saindo do quali em Paris foi em 1986 com as tenistas Patricia Tarabini, Ivanna Madruga e Mariana Pérez Roldán.