João Fonseca, número 65 do mundo, comentou sobre sua estreia contra Hubert Hurkacz, 31º colocado e cabeça de chave 30, em Roland Garros na próxima segunda ou terça-feira. Crédito: ATP Tour
Quando Fonseca deve estrear ? Entre em nosso canal do Whatsapp!
O polonês vem de quartas de final do Masters 1000 de Roma, na Itália, e disputa, neste sábado, a decisão do ATP 250 de Genebra, na Suíça, contra Novak Djokovic.
" O jogo contra o Hurkacz será bem difícil, será uma experiência nova, um jogador experiente no circuito. Ele é um jogador top 30, já foi top 10. Será muito difícil", disse o carioca de 18 anos que joga pela primeira vez no profissional o torneio parisiense o qual fez sua estreia em Grand Slams como juvenil e que guarda com carinho.
Nostalgia em Paris e amor ao saibro
"Paris a gente ouve muito pelo Guga . Foi meu primeiro Grand Slam como juvenil, isso é maravilhoso, acho mais tradicional, mais bonito, pelo saibro mesmo, como já disse nasci no saibro, gosto do saibro, acho lindo. Paris é diferente."
A pressão
Fonseca também comentou sobre pressão em ser tido como um jovem promissor não só no Brasil, mas no mundo todo. Ele perdeu seus três últimos jogos e soma um triunfo na temporada europeia no saibro e nas entrevistas anteriores mencionou nervosismo e hesitação.
"Não é que não goste de falar sobre pressão, ela vai vir a todo custo, só tento evitar, não preciso ficar pensando nisso o tempo inteiro e sim no que tenho que fazer, trabalhar, melhorar, evoluir."